Em uma era onde a internet é o principal canal de interação e consumo, investir em uma estratégia digital tornou-se indispensável para as grandes corporações. Não por acaso, empresas como a Netshoes, Coca-Cola, Nike e Oracle já apostam há vários anos na convergência digital de suas táticas de marketing, a fim de impulsionar um novo grau de engajamento entre público e marca.
E para além do engajamento, o marketing digital consegue solucionar um dos principais desafios das grandes empresas: a necessidade urgente de comunicar-se em múltiplas mídias, oferecendo experiências relevantes de conteúdo para consumidores de qualquer lugar do mundo. Acompanhe as próximas informações e entenda:
Em uma economia cada vez mais globalizada, empresas de grande porte precisam estar preparadas para concorrer não apenas em escala nacional, mas também internacional. Na prática, isso significa adotar uma estratégia “global”, ou seja, pensar globalmente e agir localmente por meio de táticas exclusivas para cada país de atuação.
Os melhores gestores de marketing já conhecem esse conceito e adaptam suas estratégias digitais às particularidades de cada lugar do mundo. Esse processo envolve criar campanhas que consideram as diferenças de idioma, cultura e interações sociais para públicos de nacionalidades distintas.
Exemplo de sucesso: Ingersoll Rand
A Ingersoll Rand buscou a equipe da Aro Eleven para desenvolver seus projetos de marketing digital no Brasil, América Latina e mais recentemente nos Estados Unidos. Atuando no mercado há mais de um século, essa multinacional precisava aumentar seu número de leads e, por isso, investiu em campanhas de e-mail marketing, Google Adwords, Google Search, Display e Remarketing.
Assim, com a ajuda da Aro Eleven a Ingersoll Rand conseguiu aumentar sua competitividade com uma estratégia de “marketing glocal”, caracterizada por campanhas específicas para o mercado brasileiro e na América Latina integradas a sua performance global.
Aqui na Aro Eleven temos como principal objetivo otimizar a performance digital de grandes corporações por meio de projetos customizados e embasados em análises de dados. Trata-se de um conceito definido como “business intelligence” que facilita o alcance de resultados com campanhas ou ações em plataformas digitais.
Desse modo, nosso foco é garantir que a sua estratégia de marketing digital sempre resulte nas melhores taxas de retorno. Desde a criação do website ou e-commerce até a implementação de ações de mídia e comunicação, a meta é aumentar a percepção de valor da sua empresa, oferecendo ao público do Brasil e exterior uma experiência agradável de navegação e interação com conteúdos.
Se a sua empresa também necessita expandir suas táticas digitais no mercado nacional ou internacional, entre em contato conosco e solicite uma consultoria.