O preço pago pelo Facebook para ter o Instagram entre suas propriedades parece cada vez mais uma pechincha. Segundo um levantamento da Bloomberg Intelligence, fosse a rede social popular pelas fotos e Stories independente, ela valvaleria mais de US$ 100 bilhões – Mark Zuckerberg pagou "apenas" US$ 1 bilhão em 2012.
O Instagram atingiu recentemente a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que de acordo com analistas da Bloomberg resultará uma receita de mais de US$ 10 bilhões de dólares nos próximos 12 meses.
Com um público mais jovem que o Facebook, o Instagram segue crescendo, ao contrário da empresa-mãe. A expectativa é que o número de pessoas que utilizem o app mensalmente cresça para 2 bilhões nos próximos cinco anos.
Na última semana, a plataforma anunciou uma novidade, o IGTV. Nele, usuários podem publicar vídeos de até uma hora em um formato exclusivamente vertical, um salto considerável da limitação original de um minuto.
A ferramenta é uma aposta da empresa para brigar com concorrentes. Buscando se diferenciar pelo formato ideal para smartphones, o Instagram possui agora mais uma forma para competir com o YouTube pela atenção de seguidores de celebridades da web.
Cada vez mais relevante para o Facebook, o Instagram pode representar 16% da receita da empresa de Mark Zuckerberg no próximo ano, segundo a Bloomberg. O IGTV é mais uma forma para diversificar o portfólio do app no que diz respeito à publicidade.
Fonte: Uol Notícias - Tecnologia